CONAZB - "Comunidade dos Nazarenos" Brasil | "Meu pequeno rebanho"
"Nós viemos da LUZ" ...
Pilares Estratégicos
"Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça" ... 2.ª Tm 3,16.


Valores
"Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guar-dam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus", Ap. 14,12.
Visão
... "aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus", Mt. 5,19.
Missão
Trabalhar a inclusão & justiça-social, através da premissa: ... eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância", Jo. 10,10.
Diplomacia
Nossa diplomacia se baseia ... no que, "(49) Jesus diz: "Parabéns aos Nazarenos que estão separados e escolhidos, porque, encontrarão o Reino dos Céus, pois, vi-estes de lá e para lá vol tarão. 50. Jesus, disse: "Se vos perguntarem: de onde vies-tes? Respondei-lhes: Nós viemos da LUZ, do lugar de onde a LUZ surgiu por Si mes ma, se estabeleceu e se refletiu à Si própria.' Se perguntarem: 'quem sois vós? Res pondereis: Nós somos Filhos da LUZ, consequentemente, Filhos Escolhidos do Pai.' E se vos perguntardes: 'qual é a evidência do vosso Pai em vós? respondereis: é mo vimento e re pouso", Ditos de Jesus 5.
GLOSSÁRIO: Abba: Pai, Kýrios: DEUS, Malkhut-ha’Shamayim: reino dos céus, Nasrani: Naza-renos, Rabban: Sumo-Rabino, Yeshua: Jesus.
SIGNIFICADO: "LUZ" modo de tratamento ao Kýrios por Yeshua. Como "LUZ", Yeshua se refe re ao Kýrios como outros, tais: O ternamente-eterno, O incorruptível, O espirito-invisível, en-fim ...
Características
Etnia-Nazarena: a Comunidade dos Nazarenos é enquadrada como "etnia", porque, etnia é: ... "um conjunto de pessoas que se iden-tificam com sua ancestralidade comum, semelhanças linguística do aramaico, história, sociedade, cultura porém, com sua própria na-ção, i.e.:
Nosso conjunto de pessoas, a CONAZB.
Nossa ancestralidade, a ancestralidade fundamente Jesus e pelo Beato Shaul-ha'Tarshis: Romanos 8, 14-32 cuja genealogia se funde com a dos hebreus que aceitaram a pregação de Jesus de Nazaré" e à Sua pregação se converteram.
Nossa língua, a língua aramaica que devido às suas dificuldades de popularização está sendo substituída provisoriamente pela língua árabe. Confirmada com as línguas nativas como, as línguas: aruaque na Amazônia-Brasileira, próton-tupi em Pindo'rama (litoral-brasileiro) e tupi-guarani em Erorotema (nossa terra) no sudoeste brasileiro.
Nossa História, a história divergente da história dos judeus, porque, nossa história Cristo-cêntrica e não centri-semítica como a história dos Judeus.
Nossa Sociedade é uma sociedade: socializada, cooperativada, associativa e coletiva. E é gerida por uma Gerúsia.
Cultura: nossa cultura é a cultura nazareno-semítica.
E nossa Nacão, é a Nação-Nazarena. Com sua própria constituição baseada no registro de Mateus 5-7 & 25, 31-41.
Autodenominação: a nossa autodenominação é um diferencial de razão-social - jurisprudencialmente falando, para "insignia". Que é termo atribuído por Filipi, Bartolomeu e Madalena ao nosso símbolo: menorá, a estrela de Melquisedeque e a folha com o peixinho, CONAZB: Movimento-Social de Mobilização-Popular: Lei 9.709/98.
Data de Fundação: a data de fundação da nossa comunidade, foi ao: Domingo, 14 de Shevat ([3.784 calendário heb] 3 de janeiro) de 24 d.C.
Local de Fundação: e o local de fundação foi onde hoje está o "templo das Beatitudes" vassalada pelos cristãos-ortodoxos no Monte das Oliveira, Jerusalém-PAL
Administração, Autocéfala de Jerusalém: a administração da nossa comunidade é feita por:
Hierarquia
Rabban, Yeshua-ha'Mashiakh,
Apóstolos (Enviados)
Átinga-Abaeté: Nacionalmente ou territórios equivalentes,
Átingas: comunitários e regionais,
E os Intendentes ou Presbíteros
Espiritualidade
Carismas: profecia, poliglotismo (1.ª Corintios 14, 1-3+), cura, libertação e ressurreição
Frutos: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão,temperança (Gálatas 5, 22).
População
Diáspora: ~ 1.770,4 pessoas. A Diáspora da nossa comunidade no Brasil já é viva desde ~800 quando ela praticava comércio-exterior com os nossos Nativos na Amazônia-Brasileira: vikings, filisteus, hititas, romanos, fenícios, babilônio, sumérios, etc.
Assimilação-Ética": e ~1.000 pessoas em processo de Assimilação-Étnica.
Compliance
Interna
Externa
Insígnia: em vários versículos - inclusive os dos "evangelhos-canô-nicos", estão mencionados os grupos dos nossos primórdios que seguiam o Rabban nas multidões (Mateus 4, 25; Marcos 4, 35; Lucas 14, 25 e João 6, 2). As Multidões dos nossos primórdios eram chama das: "Seguidores do Nazareno", "Seguidores da Doutrina-Nazarena", "Partido-Nazareno" ou, "Seita dos Nazarenos (Atos 24, 5 [alusão às controversas-doutrinárias dos: fariseus, escribas e saduceus). Cujos cognomes nos tornaram conhecidos por todo Crescente-Fértil: Co-munidade dos Nazarenos (nossa insígnia).
Indivisibilidade: nossa comunidade é indivisível, porque, ela não é fruto da Reforma-Protestante ou, das Dissidências cristãs dentro do Cristianismo. A nossa comunidade originalmente é: os Ramos do Broto ou da Videira (João 15, 1-7) que cresceu e rendeu frutos de 50, de 100, de 1.000 e de milhares. Yeshua não foi cristão e nem co-nheceu palavras, como: “cristão”, bíblia, teologia, sacerdote, religião, pecado ... sendo Ele mesmo, o corpo da comunidade. Sem poder - institucionalmente ser profeta-divisível. Ele forma com o nosso povo: cabeça, tronco e membros. Não existindo, portanto: “comunidade dos nazarenos”: renovada, reformada, congregacionalista, do sétimo -dia, pentecostal ou, etc. existe um só corpo basados, em: um só Deus, uma só fé (metanóia) e um só batismo (Tevlá).
Originalidade: nossa comunidade se originou, através da pregação-messiânica de João-Batista. Nossos Primórdios - já eleitos de a Cria-ção dos multiversos-paralelos, aceitaram a pregação de Batista e confirmaram a messianidade de Yeshua. Consequentemente subme-teram-se ao Tvilá (batismo) e elegeram Yeshua como nosso Rabban.
Retórica de Yeshua: é o “Evangelho" de: inclusão & justiça-social da Raça-Humana: Mateus 5-7 & 25, 31-41.
Associações econômicas e/ou financeiras de qualquer tipo,
Conveniências lenientes
Intra-sociabilidade com grupos-étnicos de qualquer origem. Em ou tras palavras - não que seja por orgulho ou por soberbia, mas, a nossa negativa a: uniões, associações, leniências e etc. em níveis empresariais, associativos, governamentais, privativas e etc. é de-vido ao fato de que: stablisshment, modos-operandi, alvos, objeti vos serem diferentes daqueles que o Rabban, Yeshua-ha'Mashiakh nos atribuiu executá-los. O Ser-Humano em qualquer das caracte-rísticas que nós mencionamos, pensa 9,5/10 em dinheiro, enrique-cimento, ostentação, aparência ... Enquanto que, nós já fomos autocriados (autógenos) do espirito do Kýrios desde o Seu Reino para cumprirmos Sua obra, de: pregarmos o projeto de redenção à raça-humana, promover a emigração dos (as) Assimilados (as) para a Nova-Terra e desfrutarmos todos do a Terra tem para nos oferecer.
Nazarenaismo não é mais uma ideologia, uma nova religião, ou, uma filosofia ... Que está interagindo ganhar: likes, shares, etc. Ela é uma embaixada de missão-diplomática aqui na Terra pelo Espirito-Invisível do Kýrios.
Dódeka
























"13 E subiu ao monte e chamou para si os que Ele quis; e vieram a Ele. 14 E nomeou Doze (Dódeka) para que estivessem com Ele e os mandasse a pregar 15 e para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios", Marcos 3.
... Endro ben Yokhanan (André), Filip shel Beyt-Saida ou, Bar’Talmay (Filipe), Yokhanan ben Kalpey (João),Yhuda ish Krayot (Judas-Iscariotes), Matay-Levy ben Kalpey (Mateus), Shimon-Petrus ben Yokhanan (Pedro), Shimon-ha'Knaani (Simão-Cananeu ou, Zelota), Yhuda ben Yosef ben Heli (Judas o: Tadeu), G'yimas ben Yosef ben Heli (Tiago irmão de Yeshua [Tiago-Maior]), Yhuda-Tau'ma ben Kalpey (Tomé apelidado de Dídimo, G'yimas ben Kalpey (Tiago-Menor), Bar'talmay [cognominado: Ntanel (Bartolomeu).
Detalhe
A ineficiência de Matias e a prosperidade-disci-pular de Madalena. a tornou uma Apóstola im-par para substituí-la.







Casal Modelo
Yeshua ben Yosef ben Heli e sua Esposa: Miryam ha’Migdalit eshet Yeshua (Lucas 7, 36-8, 3. Foram uma inspiração para nossa comunidade. Aos Seus ~17 anos, Yeshua teve uma decepção-amoroso com uma jovem chamada: Salomé - porque, ela não en-tendia a missão d'Ele. E Madalena ao contrário, amou Ele justamente por causa da missão d'Ele ...
Local de Atividade
Av. Tancredo Neves, 1283
41.820-021 Salvador-BA-BRASIL
Contatos
+55 71 991-762-110
konaz@konaz.org